Visitantes

Amigos de Artes na Passarela

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cachecol em cordões de tricô

Para tricotar esse cachecol utilizei as dicas que aprendi no site das tricoteiras.com, a montagem mágica e o arremate frouxo.
A montagem mágica de pontos não deixa o tricô repuxado e o trabalho fica uniforme.

No início parece difícil de fazer, mas com um pouquinho de treino é possível e o resultado final do trabalho é muito mais bonito. Se for preciso assista o vídeo da montagem mágica “milhares” de vezes.
Para que o arremate fique frouxo, faça dessa forma:
2m * volte os dois pontos para a agulha esquerda e faça 2pjm pela alça de trás do ponto, 1m, repita a partir do * até que todos os pontos tenham sido arrematados.
Essa dica de arremate serve para todo tipo de trabalho.
Para esse cachecol utilizei sobras de fios lisos na cor preta (Mollet, Família, Sedificada) e sobras de fios trabalhado (bouclê, preto com bolotas brancas), agulha circular e agulhas retas nº. 08
Receita tradicional

Coloque 155 pontos na agulha e tricote todo o trabalho em meia (cordões de tricô), alternando o fio a cada 4 ou 5 carreiras, até atingir a largura desejada. Arremate e coloque as franjas, utilizando os dois tipos de fios.


Receita com a montagem mágica

Monte 155 pontos (310 pontos ao todo, contando as duas agulhas) usando a montagem mágica mostrada nesse vídeo. Escolha um lado para começar a primeira parte. Os demais pontos ficarão à espera na agulha circular. Retornaremos a eles mais tarde.

No lado do trabalho escolhido, tricote em meia (cordões de tricô), com a agulha reta.
Alterne o fio a cada 4 ou 5 carreiras.
Na largura desejada, arremate os pontos.
Retorne o trabalho com os pontos que ficaram em espera na agulha circular. Continue tricotando em meia por 2 ou 3 carreiras e arremate. Coloque as franjas, utilizando os dois tipos de fios.

Nenhum comentário: